Teste Psicológico Label

As ferramentas disponíveis no site Moityca.com.br são destinadas a psicólogos, entrevistadores, selecionadores de funcionários, e especialistas em avaliação profissional de candidatos. Os testes disponíveis produzem resultados possíveis de serem mostrados e explicados aos sujeitos testados. Há também introduções e índices de manuais Moityca disponíveis para download. O teste psicológico LABEL por exemplo, é destinado a interpretação de características de personalidade, comportamento, e atitudes perante determinadas situações, dos candidatos testados.

O teste L.A.B.E.L. avalia e determina os traços psicológicos dominantes do candidato através da auto-descrição, permitindo também ao avaliador identificar se os resultados obtidos são reais ou forjados (candidatos com grande desejo de serem selecionados podem recorrer a auto descrições falsas indicando respostas que supõem serem as desejadas pelo entrevistador ou criarem "falsas personalidades"). Link para saber mais sobre o teste Label: http://www.moityca.com.br/inicial.asp?id_submenu=6.

Teste LABEL -  Gráfico Marca Psíquica.

Imagem: Explicação de uma das etapas do teste Label, a "marca psíquica".

Já o teste SOCRATE é um teste de avaliação de competências com o objetivo de analisar as competências, conhecimentos, e habilidades, entre outros, constituído por dezenas de adjetivos e de frases. Ele ainda usa vários índices de controle para evitar as situações de manipulação dos resultados por parte do individuo testado, na tentativa de parecer um melhor candidato, ou o "candidato ideal". Link para mini formação online do teste Socrate: http://www.moityca.com.br/view_publi.asp?ID_PUBLI=79.

O teste COMPER é também um teste para avaliar competências desenvolvido na universidade de Lausanne, e busca determinar o potencial do indivíduo, através da auto-avaliação de competências. É um dos testes que demora mais tempo a concluir, cerca de 40 minutos (112 frases, 88 adjetivos), mas em compensação permite obter resultados muito confiáveis, é ideal para reclassificação de funcionários ou evolução profissional. Link para formação online teste Comper: http://www.moityca.com.br/view_publi.asp?ID_PUBLI=28.

Link de página com estes e outros testes (L.A.B.E.L., Comper, Interesses, I.V.P.G., Logiq, Blolet, Socrate): http://www.moityca.com.br/index3.asp?id_submenu=36.

9 Comentário a “Teste Psicológico Label”

  1. nice Disse:

    O psicotecnico não deveria existir porque tem muita gente responsavel que quer dirigir corretamente de acordo como manda a lei e que precisa urgentemente da habilitação ,e vai fazer o exame e por um simples engano somos impedidos de tirar nossa abilitação, falo por mim e por todos que foram reprovados o que não queremos para nós não queremos para os outros queremos dirigir com atenção respeitando as leis de transitos ,não é um psicóligo que tem que decidir pela nossa competencia.Acabem com o psicotenico isso é palhaçada.

  2. ivete Disse:

    nao estava nervoza + nao consegui completa as provas vou refaser de novo mais o tempo e muito curto ,tomara ke gonsiga pasa meu deus me ajude pois meu marido n, vai me dar + 130 rs de novo,,

  3. Ana Guimarães Disse:

    Testes psicológicos não são “palhaçada” e as pessoas não são aprovadas ou reprovadas por “simples engano”. Os testes são sérios e são produto de muita pesquisa, portanto têm base científica.

  4. jose vitor Disse:

    jostaria de saber porque tantas reprovaçao já estou na terceira tentativa. fiquei no livro e no raciosino logico nao comcigo enteder acho que deveria ter uma explicação melhor o que faço me ajude. já dirijo carro e moto a mais de 15 anos preciso só da carteira ok

  5. lucilene Disse:

    gostaria que vcs me ajuda se pq fui reprovada no teste psicotecnico,alguem podeira me mandar por e mail… des de ja agradeço..

  6. Marcia Disse:

    Dirigir é muito mais que simplesmente poder manusear um carro. Estar nas rodovias exige capacidades de atenção, decisão rápida, capacidade de obedecer regras, controle das emoções quando em situação difícil, perceber que todos outros veículos e pedestres e as próprias rodovias fazem parte do transito e devem ser respeitados. E muito mais!!! Hoje, o transito é o segundo maior responsável por mortes e aposentadorias por invalidez no Brasil. Pode parecer contra quem quer “só” tirar CNH, mas os testes psicológicos, médicos e de direção são para sua segurança e da vida dos seus familiares que rodam nas estradas. Não adianta criticas os testes sendo que o problema é nosso comportamento egoísta no transito que mata.

  7. Marcia Disse:

    É direito seu tirar a CNH, mas é direito de todos saber que voce tem condições de ter um comportamento SOCIAL adequado no transito. Sim porque o transito É UM ESPAÇO SOCIAL, dividido por todos, mas muitos entram em seus carros e precisam tomar medicamentos que afetam sua cognição, ou se descontrolam, correm, bebem, ficam furiosos e despejam suas frustrações, raiva, decepção colocando em risco a vida de estranhos, dos seus passageiros e a sua própria.

  8. João Disse:

    Psicólogos (as) têm que ter muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito tato na aplicação dos testes, pois muitos são reprovados pura e simplesmente porque NÃO SE SENTEM À VONTADE NA FERENTE DE PSICÓLOGOS, POIS OS ESTRANHAM, POIS SÃO DESCONHECIDOS, SÃO PESSOAS QUE CONSTRANGEM, POIS FAZEM PERGUNTAS DA VIDA PARTICULAR. ODEEEEEEIO E DETEEEEESSSSSSSSSSSTO PSICÓLOGOS QUE FAZEM PERGUNTAS DA MINHA VIDA PARTICULAR, POIS MINHA VIDA É MINHA VIDA. APRENDAM A SER PROFISSIONAIS QUANDO ESTIVEREM ENTREVISTANDO CANDIDATOS

  9. Denatran Disse:

    Os doidos querendo tirar CNH…..kkkkkkkkkkkkk

Deixe um Comentário


Real Time Web Analytics